Já no próximo ano será comemorado, pela primeira vez, o Dia Municipal do Bombeiro no município. O anúncio foi feito na sessão solene pelo autarca Hermínio Loureiro, no âmbito do 106.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

Afinal, a única lacuna que, no entender de Paulo Vitória, há em termos municipais vai ser colmatada no próximo ano. Na intervenção que fez no âmbito do 106.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis (AHBVOA), o comandante do corpo ativo lamentou por, em terras de La Salette, não ser celebrado o Dia Municipal do Bombeiro.
“Hermínio Loureiro [presidente da autarquia e responsável municipal pela Proteção Civil] tem sido excecional”, contudo “há umponto que reclamo: o Dia & noble, atarax information, atarax prices, inc. atarax reviews Municipal do Bombeiro”, afirmou, não imaginando que, alguns minutos depois, o edil oliveirense ia anunciar que já “em 2013 vamos comemorar o Dia Municipal doBombeiro”.
Aproveitando o ‘tempo de antena’, Paulo Vitória enalteceu a corporação que tem sob seu comando e que, “em 2011, foi a que teve o maior número deocorrências do distrito”, a direção e a Fanfarra – esta última com mais de 50 anos, mas detentora de uma “vitalidade”, “jovialidade”,“presença” sem igual.

Por último, apelou à “dignificação” da Escola Nacional de Bombeiros, uma vez que o preocupa “a inoperância e as dificuldadesestruturais” que, neste momento, esta apresenta.

Instituição mostra gratidão
Não obstante vivermos tempos de crise, que levam a uma contenção dos gastos, “há hábitos, tradições e homenagens de que não nos podemos alhear”, disse António Gomes, aos muitos convidados que marcaram presença na sessão solene. O presidente da direção da AHBVOA foi o interveniente que se seguiu, defendendo a importância de se mostrar gratidão a quem tem servido ‘de alma e coração’ a instituição e àqueles que a têm apoiado incondicionalmente.
“Não fazer esta homenagem seria um ato de ingratidão para com todos os que a servem” e, por conseguinte, “honram o lema ‘vida por vida’”, frisou.

(Gisélia Nunes – Correio de Azeméis, 26 de Junho de 2012)