Os outros automobilistas já se tinham apercebido de que algo de errado se passava com uma viatura que circulava na EN224, com os quatro piscas ligados, mas não previam o final trágico, na tarde de quarta-feira.
A certa altura, após contornar uma curva apertada, na zona do Côvo, no sentido Vale de Cambra/Oliveira de Azeméis, o automóvel entrou em despiste, cruzou a estrada e imobilizou-se numa cova existente na berma, na sentido oposto. Aldina Costa, de 79 anos, que seguia ao lado do marido, no Toyota Corolla do casal, terá tido morte instantânea. O condutor, Albérico da Costa, dois anos mais velho, ficou em estado muito grave, mas sobreviveu.
(…)Albérico, tal como a mulher, professor aposentado (de Matemática), foi rapidamente desencarcerado pelos bombeiros e assistido pelo pessoal do inem. Dentro da ambulância, já inconsciente, entrou em paragem cardio-respiratória, mas foi possível reverter-se a situação.
Depois de estabilizado, o sinistrado seguiu para o Hospital de Gaia, onde foi internado com prognóstico reservado.
No local estiveram, também, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação e do Destacamento de Trânsito da gnr de S. João da Madeira. As causas do acidente mortal estão sob investigação.(…)
(DIANA COHEN – Correio de Azeméis, 03 de Julho de 2012)