As comemorações do Dia Municipal do Bombeiro foram realizadas, no passado sábado, em ambas as corporações e contaram com a presença do representante da Federação distrital dos bombeiros, Victor Machado.

Joaquim Jorge garantiu, durante as celebrações, que autarquia encontra-se empenhada na criação do cartão municipal do bombeiro, o qual trará vantagens quer para as corporações locais quer para as populações. “É um projeto que, a partir de hoje, estará em cima da mesa e será alvo de um trabalho exaustivo e com sentido de rápida resposta, afirmou o presidente da Câmara.

“Tenho para com os bombeiros voluntários “um profundo sentimento de gratidão”, vincou na ocasião o autarca, para quem “a confiança na capacidade das duas corporações é integral e é importante termos a certeza que fizemos o máximo pela nossa comunidade”.

Para o presidente da câmara municipal, a celebração deste dia “é uma comemoração da atividade dos bombeiros voluntários que é realizada ao longo de todo o ano”, “queremos que este dia seja celebrado com toda a dignidade e que seja também uma homenagem da memória de bombeiros desaparecidos”.

Advertindo que este dia comemorativo “deve ser acima de tudo um dia de reflexão para análise do que fazemos e como fazemos”, Joaquim Jorge acrescentou que “queremos vincar o papel dos bombeiros na sociedade”, lembrando que os soldados da paz arriscam muitas vezes as suas vidas cumprindo o seu papel em prol da defesa das populações.

A missão de assegurar o apoio e a proteção de pessoas e bens em caso de necessidade, é garantida pelas corporações de bombeiros que são dotadas de recursos humanos valiosos que estão constantemente no seu “esforço máximo para servir a sociedade”, salientou por seu turno Paulo Vitória, comandante da corporação de oliveira de azeméis, enquanto Ricardo Guerra, comandante da corporação de Fajões enalteceu “o reconhecimento da câmara municipal para com os bombeiros voluntários e proteção civil, garantindo que poderá esperar um trabalho incansável da parte dos efetivos e Oliveira de Azeméis poderá contar sempre connosco!”

Após as comemorações foi realizada visita às obras que atualmente se desenrolam no quartel dos bombeiros voluntários de Fajões.

em http://www.avozdeazemeis.pt
pode ver artigo original em http://www.avozdeazemeis.pt/index.php/destaques/294-vem-ai-o-cartao-municipal-do-bombeiro