Uma vítima mortal e um ferido ligeiro foram o resultado de um atropelamento numa passadeira, ao início da noite de quinta-feira passada, na nossa cidade. O forte embate deixou um septuagenário em estado crítico. Não sobreviveu, acabando por falecer, dois dias depois, na unidade hospitalar onde estava internado.

Os sinistrados foram colhidos por um automóvel quando atravessavam a Avenida Dr. António José de Almeida, no centro da cidade. O mais velho ficou em estado crítico e, no sábado passado, faleceu no hospital onde estava internado com prognóstico reservado.

As vítimas, que se conheciam, caminhavam na passadeira mais próxima da ‘Padaria Princesa’, no momento em que a viatura os colheu, cerca das 20 h 25.

Os meios de socorro depressa se aperceberam de que Abel Costa, de 73 anos, inspirava mais cuidados. O septuagenário, que ficou inconsciente, foi profetado e sofreu um traumatismo crânio-encefálico, entre outras lesões graves, como fraturas nos membros. Depois de, tal como o outro sinistrado, ter sido assistido e estabilizado por elementos dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital da Feira, foi transportado para as urgências do Hospital de Gaia.

(DIANA COHEN – Correio de Azeméis, 19 de Janeiro de 2013)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *