Os moradores do prédio junto ao Stand da Mazda, na N1/IC2 na Freguesia da Branca, Albergaria-a-Velha, acordaram ontem de manhã com um violento estrondo, que dizem ter sido semelhante ao rebentamento de uma bomba. A escassos metros do edifício estava um camião em chamas. À volta do pesado, o motorista e vários outros camionistas tentavam apagar as chamas altas mas a situação só ficou resolvida com os bombeiros.

“Foram momentos de pânico. A minha mulher estava aos gritos em casa. Eu, assustado, corri para ir ajudar com uma mangueira, mas como era curta não chegava lá”, contou ao CM um morador do prédio, Francisco Silva.

O incidente ocorreu pelas 06h40 de ontem. Bernardo Soares, motorista da empresa Transportes David Neto, com sede em Esmoriz, Ovar, circulava há cerca de 20 minutos com uma carga de papel quando sentiu uma roda do atrelado a bloquear.

“Quando parei o camião já o atrelado estava em chamas. Tentei apagar o fogo juntamente com vários colegas que entretanto pararam. Descarregámos mais de dez extintores, mas não conseguimos”, explicou o motorista. Incapaz de resolver a situação, o camionista desatrelou o trator. “A minha preocupação era evitar que o fogo atingisse o prédio”, afirmou.

O incêndio foi combatido pelos bombeiros das corporações de Albergaria, Estarreja e Oliveira de Azeméis. A estrada esteve cortada até às 10h00.

(Francisco Manuel – Correio da Manhã, 23 de Janeiro de 2013)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *