ABORDAGEM PRÉ-HOSPITALAR AO POLITRAUMATIZADO

Na próxima segunda-feira, dia 15 de Novembro, vai-se dar início a um Curso de Abordagem Pré-hospitalar ao Politraumatizado.

Este curso tem como destinatários os Bombeiros, Tripulantes de Ambulância, Enfermeiros, Estudantes de Enfermagem e outros Profissionais da Emergência Médica.

Temos como objectivo fornecer aos formandos os conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam prestar assistência e acompanhamento a vítimas com politraumatismos.

Tem a duração de 35horas e como conteúdos programáticos a Abordagem e Exame da Vítima de Trauma;Suporte Básico de Vida – trauma;Técnicas de Imobilização e Remoção (imobilização cervical; remoção do capacete; rolamento dorsal e ventral, levantamento tradicional, ponte e maca scoop e colete de extracção);Resgate e Extracção de Vítimas Encarceradas.Práticas Simuladas e Práticas no Contexto do Trabalho.

As inscrições têm um custo de 20 €uros. (inclui pocket-mask, manual e certificado) e devem ser remetidas para seguranca.formacao@bombeirosazemeis.com  ou devem dirigir-se ao nosso quartel.