O Comandante Paulo Vitória e o Adjunto de Comando Paulo Gomes dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis foram, no passado dia 26 de Agosto, destacados para comandar o segundo grupo de reforço de incêndio florestal de Aveiro (GRIF) que se encontrava mobilizado na Pampilhosa da Serra em combate, num dos maiores incêndios deste Verão.

Realce para o excelente desempenho operacional de todos os elementos que constituíram esse grupo o que permitiu a sua desmobilização e regresso ao distrito no próprio dia.

Este accionamento surgiu no seguimento do pré-posicionamento do grupo de combate aos incêndios florestais no quartel de Oliveira de Azeméis, por decisão do Comando Distrital, conforme tem sido hábito sempre que o estado de alerta é alterado.

De igual forma, no passado dia 2 de Setembro o nosso Comandante foi activado para o GRIF que se deslocou para a aldeia de Teixeira, no distrito da Guarda, desta vez secundado pelo segundo Comandante Barreirinha dos voluntários de Ilhavo.

Apesar de se tratar de uma ocorrência de grandes dimensões, o excelente desempenho de todos os operacionais permitiu que o incêndio fosse extinto, ao fim de 12 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *